Quinta-Feira - 17 de fevereiro de 2022
Programa de Bolsas Santander Graduação 2022 tem inscrições abertas

Por meio de convênio com o Santander Universidades, alunos da FHO podem concorrer à bolsas-auxílio para pagamento da mensalidade e/ou custos relacionados a formação acadêmica.

O Programa Santander Graduação 1º Semestre/2022 do Santander Universidades é uma iniciativa do Banco Santander direcionada, preferencialmente, para alunos com excelente desempenho acadêmico e condições financeiras desfavoráveis.

Por meio de convênio com a FHO, serão oferecidas 10 (dez) bolsas-auxílio, cada uma no valor correspondente a R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais), dividida em 12 parcelas de R$ 300,00, para serem utilizadas pelos estudantes para pagamento da mensalidade e/ou nos custos relacionados a sua formação acadêmica, tais como: material didático, alimentação, transporte etc.

Podem concorrer às bolsas-auxílio, estudantes bolsistas de 50% (PROUNI ou Bolsas FHO) que atendam aos seguintes requisitos:

Ser Brasileiro nato ou naturalizado;

Não ter participado de nenhum programa de bolsas de estudos de iniciativa do Grupo Santander;

Ser aluno regular de graduação na FHO nos cursos de Bacharelado ou Licenciatura;

Ser bolsista 50% do PROUNI ou do Programa Bolsas FHO;

Ter integralizado todas as disciplinas previstas para o 1º e 2º semestres letivos do seu respectivo curso ou 40% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso até a data de sua inscrição;

Não estar cursando nenhum dos dois últimos semestres do curso;

Estar com sua situação financeira regularizada na FHO;

Não ser bolsista de Iniciação Científica no período coberto pela bolsa;

Não ter sofrido qualquer punição em processo disciplinar interno;

Não apresentar reprovações em seu Histórico Escolar;

Apresentar média aritmética, nas disciplinas cursadas até a data da inscrição, igual ou superior a 7,0;

Possuir conta corrente ativa junto ao Banco Santander Brasil S/A.

Como faço para me inscrever?

O estudante interessado em participar do processo seletivo deve primeiramente fazer a inscrição para o Programa no site/App do Santander Universidades até 17 de abril de 2022. No segundo momento, o interessado deverá entregar até a data prevista a  documentação solicitada no Edital Interno, na recepção da Secretaria Geral ou enviá-la por e-mail (recepcao@uniararas.br).

O processo seletivo será realizado por uma banca examinadora e os nomes dos alunos selecionados para o Programa serão divulgados no dia 25 de abril de 2022. As Bolsas-auxílio serão atribuídas no período de julho/2022 a junho/2023.

Informações: proreitoria@uniararas.br

Edital (Todas as informações sobre a seleção dos candidatos - FHO)

Ficha de Inscrição (Homologação - FHO)