FALE CONOSCO
Ouvidoria

O que é a Ouvidoria

A Ouvidoria da FHO é um canal de comunicação permanente entre a comunidade interna e externa e as instâncias administrativas da Instituição, para receber críticas, sugestões e elogios, visando aperfeiçoar a gestão dos processos e a melhoria contínua dos serviços oferecidos.

Quem é o Ouvidor

O Ouvidor é um colaborador nomeado pela Direção da Instituição, que está atento às manifestações da comunidade interna e externa. Sempre pronto para ouvir, procura contribuir para a garantia da qualidade do ensino e para as melhorias contínuas. Atualmente a função é exercida pela Profa. Ma. Cristina da Cruz Franchini e a Assistente Social Daniele Cristine Ferreira.

Objetivos

  • Aproximar o relacionamento entre todos os integrantes da comunidade interna e externa à Direção da Instituição;
  • Atuar na recepção das manifestações emanadas pela comunidade interna e externa através do registro e encaminhamento das reclamações, sugestões, denúncias, críticas e elogios sobre os serviços prestados;
  • Contribuir para a resolução das situações administrativas, sociais ou acadêmicas apresentadas pelos demandantes, oferecendo alternativas e informações sobre a legislação e as normas internas vigentes;
  • Acompanhar a tramitação dos processos e fornecer respostas sobre as decisões relacionadas às questões recebidas;
  • Promover a melhoria continua dos serviços prestados, mediante análise e interpretação das percepções dos usuários, por meio da produção de relatórios estratégicos encaminhados à Direção;
  • Colaborar com a Instituição para a promoção e garantia da qualidade dos serviços ofertados.

Como funciona

A Ouvidoria recebe e analisa de forma imparcial todas as formas de manifestação (reclamações, elogios, sugestões, solicitações, informações e denúncias), por acesso ao site, telefone, contato pessoal, e-mail, ou por formulário depositado nas caixas de sugestões e encaminha ao setor competente.

A análise final das manifestações, será realizada pelo setor responsável que, em seguida, retornará à Ouvidoria para encaminhamento da resposta ao autor da demanda.

A Ouvidoria manterá registro, classificação das ocorrências, incidentes e soluções de problemas trazidos à sua consideração, elaborando relatórios periódicos.

Público-alvo

  • Alunos;
  • Professores;
  • Colaboradores administrativos;
  • Usuários dos serviços oferecidos pela FHO;
  • Comunidade externa.

Presencial

Através de atendimento personalizado, considerando a necessidade de privacidade, em sala própria e reservada, sempre resguardando o sigilo das informações.

Horários de atendimento

Presencial - Segunda a sexta-feira: 17h às 21h.

Via e-mail

ouvidoria@uniararas.br

Formulários impressos

Através de protocolo preenchido na Secretaria Geral da FHO e por meio de caixa de sugestões, disponíveis em vários pontos da Instituição.

Formulários eletrônico

Clique aqui e selecione Ouvidoria.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Terça-feira
33°C
22°C
Chuva: 67% (20 mm)
Menu Acessibilidade