O aumento da preocupação com as questões sociais e ambientais levou à inclusão deste tema na pauta das organizações. É visível a insustentabilidade do planeta se mantivermos os atuais padrões de consumo e de operação dos negócios. Também são evidentes os problemas sociais, que envolvem as desigualdades, o bem-estar físico e psíquico, as condições de trabalho, entre outros aspectos, que devem ser levados em conta quando pensamos no futuro da humanidade.
Ações sustentáveis realizadas de forma isolada pelas organizações são insuficientes em relação à velocidade com que as mudanças são necessárias. É preciso reposicionar os negócios de maneira sistêmica.
Desde nossa criação, em 1973, como instituição sem fins lucrativos, somos comprometidos com a realização de ações sociais e ambientais, com impacto em toda a comunidade.
Em abril de 2019, anunciamos nosso reposicionamento para a sociedade e o meio ambiente e a atualização de nossa Missão, renovando nosso compromisso de contribuir com a sustentabilidade do planeta e passando a integrar, de forma sistêmica e equilibrada, novas práticas socioambientais à estratégia institucional.
Entre as ações propostas e em desenvolvimento estão as novas práticas para o combate ao desperdício, a redução do consumo, o tratamento de resíduos e utilização de recursos renováveis. Também fazem parte das medidas a ampliação de atividades voltadas para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade e a conscientização e o envolvimento das pessoas na solução dos problemas sociais e ambientais.
Trata-se de um posicionamento institucional, com a adoção do conceito de gestão ''tripé da sustentabilidade'' (triple bottom line), que considera igualmente importantes os resultados financeiros, sociais e ambientais dentro de uma organização.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339