A FHO
Nosso Fundador

Dr. Hermínio Ometto

"Muitos homens viveram além do seu tempo. Nas artes, nas ciências, na filosofia, tivemos exemplos de gênios que nem sequer chegaram a ser compreendidos pelos seus contemporâneos. Cérebros privilegiados que criaram e realizaram obras gigantescas, enfrentando contrários e contrariedades, mas tendo em mira apenas a consecução de grandes ideias e a concretização de ideais superiores. [...]. Foram homens que marcaram a história da humanidade e que ajudaram a civilização a dar mais um passo para frente. Dr. Hermínio Ometto está nesse contexto. No campo empresarial e no campo socioeducacional, ele viveu além de sua época".

Dr. Ênio Vitali
Jornal Tribuna do Povo
15 de junho de 1986


Biografia


As Obras de Dr. Hermínio Ometto


Filosofia

"É sábio empregar riqueza em livros e bibliotecas, pois é dinâmica do futuro e certeza de poder semeado. Este ato representa sabedoria em valorizar o que, de fato, tem valor. Valorizamos o alimento, como base da vida; valorizamos, ainda, os bens materiais. Sabemos, todavia, que em valorizar as coisas do espírito reside a verdadeira e mais perfeita ciência. É na arte, no conhecimento, na literatura, que encontramos os bens maiores, bens que, por sua espiritualidade, são os verdadeiros representantes nas manifestações mais elevadas de Deus".

Excerto do discurso de Dr. Hermínio Ometto na inauguração da Biblioteca Municipal Dr. Martinico Prado, em 25 de junho de 1952. Em suas palavras, transparecem idealismo, a determinação e a visão de vida e futuro de um homem verdadeiramente à frente de seu tempo.

Fonte: Acervo da Biblioteca Municipal

"Hermínio Ometto, cavaleiro da fé e do trabalho, da coragem e da generosidade. Transformou lugares e pessoas. Deixou-nos o caminho".

Dra. Duse Rüegger Ometto, esposa de Dr. Hermínio Ometto, presente em sua vida nos momentos familiares, empresariais e políticos.




Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Terça-feira
33°C
22°C
Chuva: 67% (20 mm)
Menu Acessibilidade