Quinta-Feira - 30 de agosto de 2018
As aves do Campus do Centro Universitário Hermínio Ometto

Está disponível em acervo digital, para toda a comunidade interna e externa, o Guia "Aves do Campus do Centro Universitário Hermínio Ometto", produzido como resultado do Trabalho de Conclusão de Curso realizado pelas alunas do curso de Biologia da FHO, Juliene C. Gomes da Costa e Michele de Souza Sardinha, em 2015.

A pesquisa, que durou um ano, teve como objetivo apresentar a beleza das aves encontradas, além de incentivar futuros levantamentos e a conservação das áreas verdes ali existentes, com a divulgação de mais de 70 espécies.

As alunas foram orientadas pelo coordenador do curso, Prof. Me. Carlos Eduardo Signorini e tiveram nota máxima em sua apresentação. "Esse guia pode ser utilizado em outros trabalhos de campo que, eventualmente, exijam um guia para identificação das aves da região, com ênfase nas aves encontradas dentro do campus da FHO", explicou o professor.

<<< Clique aqui e veja o livro >>>

Quinta-feira