Quinta-Feira - 05 de junho de 2014
FHO|Uniararas realiza o 11º Festival de Atletismo Adaptado

Dia 24 de maio, sábado, foi realizado o 11º Festival de Atletismo Adaptado da FHO|Uniararas. O evento contou com a participação de nove escolas da Secretaria de Educação de Araras, a Apae de Araras, o Sítio Arco Íris e o Peama, de Jundiaí. Ao todo, 120 inscritos se reuniram nas dependências esportivas da Instituição, onde aconteceram as provas de pista: 50M andador (misto); 50M cadeirante com auxílio (misto); 50M cadeirante sem auxílio (masculino); 50M cadeirante sem auxílio (feminino); 100M para pessoas com deficiência visual (masculino); 100M para pessoas com deficiência visual (feminino); 100M livre (masculino) e 100M livre (feminino).

O evento, que tem como objetivo proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas na modalidade atletismo, incentivando o esporte e valorizando a competição amistosa, foi organizado pelos alunos do curso de Educação Física da FHO|Uniararas sob a Coordenação do Prof. Alessandro Tosim; supervisão geral da Profª Maria Elisete Brigatti, coordenadora do curso de Educação Física; e em parceria com a Coordenadoria de Comunidade e Extensão.