Quinta-Feira - 05 de junho de 2014
Curso de Ciências Biológicas da FHO|Uniararas realiza atividade em parceria com Projeto da Fundação SOS Mata Atlântica

A cidade de Leme recebe, até dia 7 de junho, o projeto ''A Mata Atlântica é Aqui - Exposição Itinerante do Cidadão Atuante'', da Fundação SOS Mata Atlântica. O objetivo é estimular a conscientização ambiental da população, com atividades educativas e divertidas. O projeto tem o patrocínio do Bradesco Cartões e Volkswagen Caminhões & Ônibus, e parceria local da Prefeitura de Leme, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e FHO|UNIARARAS.

Gratuita e aberta ao público, a exposição consiste em um caminhão adaptado que percorre diversas cidades brasileiras ao longo do ano. Nele os interessados podem participar de palestras, oficinas, jogos educativos, exposições, apresentações artísticas e exibições de vídeos, entre outras atividades, e também podem se tornar voluntários do projeto.

Além disso, em toda a cidade que o projeto visita, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza a análise da qualidade da água local, seja de um rio, córrego ou lago. O monitoramento utiliza 14 parâmetros físico-químicos para a análise, e envolve itens como a transparência da água, lixo e odor e classifica a qualidade como péssima, ruim, regular, boa e ótima. O resultado é divulgado no blog da Fundação: clique aqui.

No dia 05 de junho, quinta-feira, o curso de Ciências Biológicas da FHO|Uniararas realizará atividades vivenciais lúdicas na aprendizagem da zoologia e do meio ambiente na exposição. As atividades estarão abertas ao público das 9h às 17h. Nesse mesmo dia, o visitante ainda poderá participar de jogos educativos, CineMata, maquete dinâmica, oficina de pintura de máscaras de animais, oficina de desenhos e contação de histórias.

Confira a programação completa no site: (clique aqui.)

Serviço:

Projeto: A Mata Atlântica é Aqui - Exposição Itinerante do Cidadão Atuante.

Local: em frente ao Museu Histórico Prof. Celso Zoega Taboas - Rua João Arrais Seródio, s/n. - Leme (SP).

Data: 30 de maio a 07 de junho de 2014.

Horário: segunda a sexta, das 09h às 17h, sábado e domingo, das 10h às 17h.

Entrada: gratuita

Informações: Máquina Public Relations

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade