Sexta-Feira - 23 de maio de 2014
Curso de Psicologia da FHO|Uniararas promove 12ª Semana de Luta Antimanicomial

O Curso de Psicologia da FHO|UNIARARAS tem realizado, desde sua implementação em 1999, eventos que visam a reflexão da Psicologia como ciência e profissão, além da utilização dos conhecimentos em prol da sociedade. Esses eventos são destinados ao corpo discente, à comunidade acadêmica e à população em geral, constituindo-se em uma tradição do Curso e alcançando uma projeção considerável na nossa cidade e região.

Na próxima semana, dias 26 e 27 de maio, o curso promove a 12ª Semana da Luta Antimanicomial com o evento "Loucura e arte para qualquer parte. Fugindo das normas, achando-se na arte", na perspectiva de dialogarem com as manifestações de ordem estética ou comunicativa do processo criativo artístico, no campo das políticas públicas de saúde mental e nas cidades.

A inscrição para o evento é gratuita e está aberta até domingo, dia 25 de maio. Confira a programação:

- 18h30 às 19h15 - Apresentações Culturais

- 19h30 - Abertura

- 20h - Mesa Redonda: "O nó da sanidade se desfazendo em loucura e arte"

- Prof. Ms. Annibal Luis Montaldi | Arquiteto. Docente da Universidade São Judas Tadeu.

- Profª. Dra. Elisabeth Araujo Lima | Terapeuta Ocupacional. Docente da FMUSP e UNESP Assis.

- 8h15 - Mesa Redonda: "A face da arte nas Redes de Atenção Psicossocial"

- Profa. Ms. Tatiana Bichara | Psicóloga. Docente da UNINOVE

- Juliana Aleixo | Terapeuta Ocupacional. Profissional da rede de saúde mental de Campinas

- Profª. Ms. Daniela Figueiredo Canguçu | Terapeuta Ocupacional. Instituto Sedes Sapientiae. Universidade Presbiteriana Mackenzie. Supervisora de CAPS adulto e Infantil

- Ludimila Palucci Calsani | Psicóloga. Coordenadora e articuladora do projeto Coletivo da Música (arte e saúde) desenvolvido na rede de saúde mental do município de Campinas.

- 18h - Mostra Artística - A arte que nos vê

- 19h30 - Mesa Redonda: "Cidade-Ateliê: provocações contemporâneas

- Sebastião Oliveira Neto | Psicólogo. Desde 2000 atua em projetos socioculturais, como o Projeto Papel de Gente, Casa do Saci, Associação Vida em Ação e Projeto Tear. Integrante do coletivo OCUPACIDADE desde 2006.

- Milena Klinke | Estudante de psicologia Universidade Presbiteriana Mackenzie. Integra o grupo gestor do "Projeto Cala boca já morreu porque nós também temos o que dizer!"

- Leticia Tonon | Produtora Cultural e artista multimídia. Secretária de Cultura, Turismo e Lazer de Santa Gertrudes

12ª Semana da Luta Antimanicomial

Data: 26 e 27 de maio

Horário: (26/05) - 19h30 às 22h30