Terça-Feira - 08 de abril de 2014
Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas da FHO|Uniararas tem projeto aprovado pela FAPESP

A Profª Dra. Ana Laura R. Zeni Beretta, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas, teve, recentemente, relatório final do projeto intitulado "EFETIVIDADE DE COBERTURA COM PRATA NANOCRISTALINA SOBRE QUEIMADURAS: estudo clínico randomizado aplicado em pacientes hospitalizados com sinais clínicos de infecção", aprovado pela FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país.

Muito honrada com o parecer final da FAPESP - "os resultados são relevantes e podem contribuir para o avanço da ciência" - a Profª. comenta que o projeto contou com a participação de duas alunas de Mestrado em Ciências Biológicas e resultou na redação de dois artigos, que foram encaminhados para revistas.

O artigo "Comparative study of the efficacy of nanocrystalline silver dressing and silver sulfadiazine applied on burns in hospitalized patients" foi aceito para publicação, ainda este mês, na revista International Organization of Scientific Research. O Segundo artigo, intitulado "Microbiological evaluation of hospitalized burns patients treated with nanocrystalline silver", foi encaminhado para a Revista BMC-Annals of Clinical Microbiology and Antimicrobials e aguarda parecer dos referis.

De acordo com a professora "é uma conquista e imensa felicidade ter conseguido essa contemplação da FAPESP". Uma grande vitória para a FHO|Uniararas, que vem se desenvolvendo no âmbito da pesquisa e sendo reconhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino e de preparação científica.