Quinta-Feira - 13 de março de 2014
Rondonistas da FHO|Uniararas compartilham experiências da Operação ''Velho Monge'', no Maranhão

Rondonistas da FHO|Uniararas retornaram de suas atividades com muitas histórias para contar. Reunidos com o Reitor, Dr. José Antonio Mendes, a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Cristina da Cruz Franchini; o Diretor Administrativo-Financeiro, Francisco Elíseo Fernandes Sanches e a Presidente do Conselho Superior da Fundação, Dra. Duse Rüegger Ometto, eles compartilharam a realidade vivenciada durante os dezesseis dias em que atuaram voluntariamente na cidade de Senador Alexandre Costa, no Maranhão.

Acompanhados pelos professores Vandenilson José Zorel e Renata Rother de Souza, os alunos Bruna Rafaela Vidoretti, Júlia Cristina Damilio de Moraes, Kerolyn Maia Galvão, Maria Janaina Silva de Almeida, Luana Franzini, Jaciara de Moraes Marchi, Maxuell Augusto da Silva e Mayara Aparecida Euflauzino Silva embarcaram na Operação "Velho Monge" do Projeto Rondon - programa coordenado pelo Ministério da Defesa - colocando em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e realizando atividades voluntárias e de cidadania junto à população nas áreas de Cultura, Educação, Saúde, Direitos Humanos e Justiça. Durante o período, eles vivenciaram diferentes culturas e auxiliaram em atividades do dia a dia dos moradores através de oficinas relacionadas ao consumo e tratamento da água da região, cuidados na área da saúde, técnicas de ensino passadas aos educadores da região, orientação a gestantes e informações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Nova equipe inicia treinamento para Operação "Catopê"

Alunos dos cursos de Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Estética da FHO|Uniararas já estão em treinamento para a Operação "Catopê", que acontece de 20 de julho à 4 de agosto, na cidade de Coração de Jesus - MG.

A capacitação, que acontece até maio nos períodos da manhã e da tarde, inclui oficinas sobre temas como agricultura sustentável, informática básica para professores, produção de sabão, reciclagem, educação ambiental e ecoturismo, marketing e planejamento econômico, técnicas de maquiagem, aproveitamento do sol, confecção de materiais informativos, marketing pessoal, programas de financiamento da agricultura e agente ambiental.

Acompanhados pelos professores Vandenilson José Zorel e Sandra Bull, Ana Paula Valverde, Bruna Carolina Carnevalli, Bruna Rafaela Esporta Fernandes, Fernanda Muzy Teixeira, Jean Mário Anacleto da Cruz, Miriane Cristina Bortoluzo da Silva, Thamy Leticia Marques Fiorio e Úrsula Virgínia Pereira formam a segunda equipe da Instituição a participar do Projeto em 2014.

Fique por dentro das atividades dos Rondonistas da FHO|Uniararas!

Acesse a página do Projeto Rondon FHO|Uniararas no Facebook e fique por dentro dos trabalhos realizados pelos alunos e professores voluntários de nossa Instituição. Conheça depoimentos de quem já foi e acompanhe notícias sobre as operações futuras. Clique aqui e faça parte da comunidade!