Terça-Feira - 11 de março de 2014
5º Congresso de Educação da AMOG: Novos Minicursos e palestra com Marcos Fiori compõem a programação do último dia

Sábado, dia 08 de março, professores da FHO|Uniararas deram continuidade aos minicursos ministrados no 5º Congresso de Educação da AMOG, colocando em pauta temas relevantes para a educação. Nas salas da IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, os palestrantes abordaram os desafios contemporâneos da área, incluindo a utilização de novas ferramentas, a formação de professores, resoluções de conflitos e ideias criativas usadas como recurso pedagógico dentro da sala de aula.

A programação incluiu os minicursos: "O uso do vídeo em sala de aula: recursos e estratégias", da Profª. Ms. Patrícia dos Santos Begnami; "A matemática dos problemas ou o problema da matemática", do Prof. Ms. Wellington Ribeiro dos Santos; "A formação de professores: desafios contemporâneos", da Profª. Drª. Keila Hellen Barbato Marcondes; "Resolução de conflitos - teoria e prática", da Profª Ms. Camila Santos Dias; "Aprender e brincar na educação infantil: arriscar-se a fazer dos sonhos textos visíveis e possíveis", da Profª Drª Claudia Cristina Fiorio Guilherme; "O papel da escola no Desenvolvimento das Competências para o Mercado de Trabalho", da Profª. Ms. Maria Cristina Pavan de Moraes; "Teatro: como usar o teatro como recurso pedagógico", da Profª Ms. Maria Clara Gonçalves; "O lúdico e o jogo na Educação Infantil", da Profª Espec. Eliane Buzon e "A utilização do material dourado para aquisição de novos conhecimentos", da Profª Ms. Raquel Cristina Cortez.

À tarde, a palestra "Um doce balanço a caminho do sucesso", apresentada pelo ator cômico, Marcos Fiori, encerrou o Congresso. Interpretando o personagem Badjago, Marcos encantou o público de forma divertida e interativa, e mostrou ainda estratégias para obter sucesso no mercado e na vida. Temas como planejamento, paixão, atitudes positivas, criatividade, trabalho em equipe e comprometimento foram abordados durante a palestra, já vista por mais de 10 milhões de pessoas no Brasil e na Europa.