Sexta-Feira - 07 de março de 2014
5º Congresso de Educação da AMOG: Solenidade de abertura e show com o mágico Sattin marcam o 1º dia do evento

A FHO|Uniararas está presente no 5º Congresso de Educação da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG), que acontece de 06 a 08 de março, no IFSULDEMINAS - Campus de Muzambinho. Pelo segundo ano, em parceria com a AMOG, a Instituição organiza o Congresso, que tem como objetivo fomentar questões de educação e seus desafios, envolvendo novas tecnologias e áreas de atuação.

Cerca de 500 professores estiveram presentes na solenidade de abertura, que ocorreu ontem no Ginásio da IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Autoridades e Secretários de Educação também prestigiaram a cerimônia e agradeceram a parceria e iniciativa realizada em prol da educação na região. Compondo a mesa, estiveram presentes o Presidente da AMOG e Prefeito de Juruaia, Álvaro Mariano Junior; o Diretor Geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues; o Reitor da FHO|Uniararas, Dr. José Antonio Mendes; o Prefeito de Muzambinho, Ivan de Freitas; o Prefeito de Arceburgo, Antonio Gregório Militão; o Prefeito de Areado, Rubens Vinicius Bornelli; o Prefeito de Bom Jesus da Penha, Adênio Siqueira Danziger; o Prefeito de Botelhos, Mateus Jerônimo Guidi; o Prefeito de Cabo Verde, Edson José Ferreira; o Prefeito de Guaranésia, João Carlos Minchillo; o Prefeito de Monte Belo, Humberto Fernandes Maciel; o Prefeito de Nova Resende, Celson José de Oliveira; o Prefeito de São Pedro da União, Lourival José de Sales; o Secretário de Educação de Guaxupé, Rodrigo Borges, representando o Prefeito de Guaxupé; a Coordenadora da Divisão de Sistemas de Ensino da Editora Saraiva, Marina Carvalho, e a Superintendente de Ensino da Região de São Sebastião do Paraíso, Rosana Elisa Bartone.

Após a solenidade, 120 alunos da Escola Municipal Dr. Melo Viana, de Nova Resende, encantaram os presentes com danças coreografadas de acordo com os meses do calendário, criadas especialmente para o evento. "A paz", "carnaval", "águas", "páscoa", "dia das mães", "dias dos namorados", "copa", "festa junina", "primavera", "dia das crianças", "dia da bandeira" e "natal" foram os temas escolhidos, representados com a ajuda de músicas e roupas típicas. Em seguida, a apresentação do mágico e humorista, Marcelo Sattin, marcou a abertura do Congresso e divertiu o público, abordando com muita criatividade situações de motivação e entusiasmo.

Minicursos movimentam o 2º e 3º dia de Congresso

Nos próximos dois dias, um grupo de 19 palestrantes - formado por professores da FHO|Uniararas e convidados - oferecem minicursos simultâneos sobre temas recorrentes à área da educação, incluindo o uso de novas tecnologias no ensino, políticas étnicorraciais, os desafios da literatura infantil, atendimento de primeiros socorros, avaliação externa, acompanhamento da aprendizagem e técnicas de comunicação em sala de aula.

Acesse mais fotos em: Link