Quarta-Feira - 19 de fevereiro de 2014
Curso de Biologia da FHO|Uniararas retoma projetos de extensão à comunidade na área de Zoologia e Meio Ambiente

Comemorando o sucesso obtido em 2013 com o projeto "Atividades lúdicas na aprendizagem da Zoologia e do Meio Ambiente", o curso de Biologia da FHO|Uniararas reinicia estas atividades a partir deste mês. Comandado pelo Prof. Dr. Giuliano Grici Zacarin, em parceria com a Coordenadoria de Comunidade e Extensão, o projeto proporciona a estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas de Araras e região um ambiente de aprendizagem estimulante, com visitas ao Museu de Zoologia, ao Laboratório de Meio Ambiente e à Trilha do Arboreto.

Durante a experiência, os alunos têm acesso a materiais auxiliares - como as coleções didáticas representadas por diferentes animais, plantas e rochas - que garantem o contato, na prática, com o conhecimento adquirido em sala de aula. Já na Trilha do Arboreto, são desenvolvidas atividades ligadas à Percepção e Educação Ambiental, que proporcionam maior sensibilização em relação ao meio ambiente e fortalecem o exercício da cidadania e as relações interpessoais com a natureza.

Oportunidades como essa representam mais uma forma de garantir a motivação dos estudantes para os estudos das Ciências Biológicas, transformando-os em sujeitos ativos no aprendizado através de exercícios de observação, interação e investigação. As escolas interessadas podem agendar sua visita à FHO|Uniararas ou requisitar a presença do museu itinerante em suas dependências.

Serviço:

Docente Responsável: Prof. Dr. Giuliano Grici Zacarin

Contato: gzacarin@uniararas.br

Horários: - Quarta-feira: das 14h às 17h

- Quinta-feira: das 9h às 12h ou das 14h às 17h

(necessário agendamento prévio)

Agendamento: Coordenadoria de Comunidade e Extensão: (19) 3543-1435/1437

Público-Alvo: Estudantes do Ensino Fundamental II: 6º ao 9º ano e do Ensino Médio: 1º, 2º e 3º anos de escolas públicas e privadas.

Vagas: 20 a 40 alunos

Quarta-feira