Terça-Feira - 18 de fevereiro de 2014
Ex-aluna de Farmácia é aprovada em programa de Mestrado da UNIFESP e de Residência no Hospital Sírio-Libanês

A ex-aluna do curso de Farmácia da FHO|Uniararas, Aline Feltrin Foguel, colhe os frutos da dedicação aos estudos e à formação adquirida durante a vida universitária. Graduada no final de 2013, ela conquistou, recentemente, o segundo lugar na prova de Mestrado em Farmacologia da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo, após passar pelo processo seletivo da instituição de ensino. "Minha aprovação se deu pelo bom desempenho na prova, mas também pelos cursos, palestras e atividades extracurriculares que realizei porque a FHO|Uniararas e o curso de Farmácia disponibilizaram", conta ela.

Foi durante o último ano da faculdade, quando Aline participou do programa de intercâmbio para o Chile através da parceria entre a FHO|Uniararas e o Santander Universidades, que descobriu o interesse pela Farmácia Clínica. A experiência de seis meses fora do país abriu portas para que a estudante participasse de outros processos seletivos na área, como a prova para ser Farmacêutica Residente da Equipe Multidisciplinar no Cuidado ao Paciente Oncológico no Hospital Sírio-Libanês, onde foi aprovada em todas as fases, conquistando a terceira colocação.

Com a possibilidade de atuar em ambas as áreas, Aline optou por dar continuidade à sua formação profissional no Hospital Sírio-Libanês, onde inicia as atividades como Farmacêutica Residente em março. "Agradeço muito as oportunidades que tive na FHO|Uniararas, uma excelente universidade, que oferece as melhores condições para o estudante e sua carreira profissional. Destaco também o excelente corpo docente que possui o curso de Farmácia, pois tudo o que fui cobrada nessas grandes instituições de ensino havia aprendido na graduação", comenta. "Farei meu melhor para honrar o nome e a reputação da FHO|Uniararas onde eu estiver."

Parabéns Aline! A FHO|Uniararas lhe deseja muito sucesso e felicidade nessa nova jornada.

Quarta-feira