Terça-Feira - 04 de fevereiro de 2014
FHO|Uniararas prepara recepção calorosa para os novos alunos

A época que antecede o ingresso dos estudantes na vida universitária é, muitas vezes, marcada pela preocupação dos pais com o trote violento que, infelizmente, ainda é aplicado em muitas universidades. Na FHO|Uniararas, a recepção do estudante no ambiente acadêmico é diferente: a integração entre calouros e veteranos é incentivada através de ações de solidariedade e cidadania.

Desde 2006, a Instituição realiza o Trote Solidário, evento que tem como objetivo fazer do trote um momento de integração do calouro junto à comunidade acadêmica, promovendo a consciência de cidadania e o envolvimento em ações de cunho social. Entre essas práticas, merece destaque a arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza e material didático, que são entregues a entidades assistenciais do município. Em 2013, cerca de cinco toneladas de alimentos e materiais não perecíveis foram arrecadados para doação.

E a FHO|Uniararas já está preparando a recepção dos calouros de 2014! Em sua 8ª. edição, o show de encerramento do Trote Solidário acontece em dois dias e ganha uma atração especial: a apresentação da banda ararense The Apples, com o show "Rock Solidário". Conhecida pelo repertório baseado nos Beatles, os músicos prometem agitar o evento com músicas do conjunto inglês, entre outros sucessos do pop rock internacional, em apresentação exclusiva para alunos e funcionários da Instituição. Dois quilos de alimento valem um ingresso para o show, que acontece dia 12 de março, no Ginásio Poliesportivo. Além da arrecadação de alimentos realizada no período, já está à venda na Uniararas Shop o DVD da banda The Apples, "Tributo aos Beatles", que terá 100% da renda revertida na compra de alimentos e outros produtos de uso das entidades assistenciais.

Já no dia 13, o "Show de Talentos" acontece nos períodos matutino e noturno, com apresentações de professores e alunos veteranos, em uma grande confraternização com os alunos ingressantes.