Quarta-Feira - 22 de janeiro de 2014
Alunos da FHO|Uniararas embarcam para nova operação do Projeto Rondon

Rondonistas da FHO|Uniararas já estão em atividade em nova operação! Acompanhados pelos professores Vandenilson José Zorel e Renata Rother de Souza, oito alunos dos cursos de Biologia, Farmácia, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia e Educação Física embarcaram, no último dia 17, para Teresina, no Piauí, para colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e realizar atividades voluntárias e de cidadania junto à população. O grupo foi selecionado para participar do Projeto Rondon na Operação "Velho Monge", realizada na cidade de Senador Alexandre Costa, no estado do Maranhão, desenvolvendo atividades nas áreas de Cultura, Educação, Saúde, Direitos Humanos e Justiça. A operação será realizada no período de 18 de janeiro a 03 de fevereiro, e envolverá atendimentos em 20 municípios, com a participação de 400 voluntários e 40 Instituições de Ensino Superior, entre elas a FHO|Uniararas.

Durante esse período, os voluntários terão a oportunidade de vivenciar diferentes culturas, auxiliando em atividades do dia a dia dos moradores, e garantindo uma oportunidade de integração e crescimento pessoal e profissional.

Desejamos a todos um excelente trabalho e feliz retorno!

Fique por dentro das atividades dos Rondonistas da FHO|Uniararas!

Criada em agosto de 2013 pelos rondonistas João Paes e Vandenilson José Zorel, a página do Projeto Rondon FHO|Uniararas no Facebook amplia a comunicação entre os alunos e professores voluntários, a comunidade universitária e os demais públicos de interesse. Leia o depoimento dos voluntários da Operação Velho Monge; acompanhe as notícias e registros enviados por nossos alunos diretamente das operações e conheça as atividades realizadas em anos anteriores. Acesse aqui e faça parte dessa comunidade!