Terça-Feira - 17 de dezembro de 2013
Ciência sem Fronteiras abre inscrições para programa de mestrado profissional nos EUA

Mais uma excelente notícia para o meio acadêmico! A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, no início deste mês, a chamada pública no. 1/2013, que irá selecionar candidatos para a concessão de bolsa de estudo de mestrado profissional em instituições de ensino superior nos Estados Unidos pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Poderão ser concedidas até mil bolsas, e a Capes arcará ainda com os custos referentes às taxas escolares e à concessão da bolsa, no valor de US$ 1.150 mensais, pagos diretamente ao bolsista. Serão também concedidos auxílio instalação, auxílio seguro-saúde e auxílio deslocamento ou passagem aérea de ida e volta. Com duração de até dois anos acadêmicos, o início das atividades está previsto para o segundo semestre de 2014.

As inscrições estão abertas e se encerram em 31 de janeiro de 2014. Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído a graduação após 1998 ou ter previsão de conclusão antes de agosto de 2014, em curso de nível superior reconhecido pelo MEC, em áreas de formação afins com áreas do Programa Ciência sem Fronteiras.

Confira todos os requisitos e procedimentos para participação através do link: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/Chamada-CSF-MP-EUA-2122013.pdf