Terça-Feira - 26 de novembro de 2013
Alunos do oitavo período de Fisioterapia da FHO|Uniararas visitam a IBRAMED

No início de novembro, os alunos do último período de Fisioterapia da FHO|Uniararas visitaram a IBRAMED, empresa produtora de equipamentos para as áreas de reabilitação física, estética e medicina estética. De acordo com o professor do curso, Igor Esteban Umanzor Ordenes, o encontro possibilitou um contato com a idealização, elaboração e produção de equipamentos terapêuticos de tecnologia eletromédica, que farão parte do dia a dia do profissional nas mais diversas áreas de atuação, como no caso da reabilitação musculoesquelética, fisioterapia neurofuncional e fisioterapia dermatofuncional. Além da visita, os estudantes assistiram ainda palestras oferecidas pelo Centro de Estudos de Formação Avançada Ibramed - CEFAI, que produz conhecimento sobre esses equipamentos, novas tecnologias e reabilitação.

O ponto alto do encontro se deu com a demonstração prática dos equipamentos produzidos pela empresa, proporcionando interação com os alunos e esclarecimento de dúvidas sobre conceitos práticos de aplicabilidade e operação, como explica a Coordenadora da Pós Graduação em Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Infantil da FHO|Uniararas, Paula Lumy da Silva: "Este tipo de atividade permite que o aluno conheça um campo da Fisioterapia que está em grande ascensão cientifica, visualizando não só a modificação e renovação de equipamentos, mas também um novo mercado que se abre."

Sb