Quinta-Feira - 31 de outubro de 2013
Aluno da FHO|UNIARARAS defende trabalho no 21º. SIICUSP

O aluno de Logística da FHO|Uniararas, João Paulo Tarossi Guerino, apresentou trabalho orientado pelo professor Adalberto Zorzo no 21º. SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, que aconteceu de 22 a 24 de outubro, em São Carlos.

Com o tema "Estudo sobre Kanban Eletrônico Utilizando a tecnologia de RFID" o projeto, realizado em aproximadamente 10 meses de pesquisas, estudos e escrita, abre portas em âmbito acadêmico para novos estudos na área de interação tecnológica com ferramentas de qualidade usadas no setor de produção das empresas e desencadeia a melhora do atendimento ao cliente através das atividades logísticas. E são várias as vantagens do sistema eletrônico Kanban quando aplicado a área de processos industriais e administrativos das empresas. "O RFID proporciona aumentar o fluxo de materiais e, simultaneamente, trabalhar com níveis baixos de estoques para ocasionar maior organização na área produtiva. Outro ponto alto do sistema é a possibilidade de minimizar os gastos com armazenagem e diminuir o lead time nas células produtivas ou no sistema do varejo. Em nosso caso, abordando uma visão de utilização de tecnologia para pequenos e médios empreendimentos a baixo custo", explica o professor Adalberto Zorzo.

O SIICUSP reuniu quase 6000 trabalhos inscritos, com temas referentes as áreas de Engenharias e Exatas, Biológicas e Saúde, Humanas e Humanidades e Agropecuária. A iniciativa teve como objetivo tornar público os resultados de projetos de pesquisas realizados por alunos de instituições nacionais e internacionais.

Parabéns ao aluno João Paulo e ao professor Adalberto pela conquista!