Quinta-Feira - 18 de julho de 2013
Professor da FHO|Uniararas integra a Comissão da Verdade Municipal

Responsável pelas disciplinas ligadas às áreas de História e Sociologia no curso de Licenciatura em Pedagogia, o professor Fábio Eduardo Cressoni, a convite do vereador e presidente da Câmara Municipal de Araras, Breno Cortella, passou a integrar a Comissão da Verdade Municipal.

Reunindo representantes do poder público e da sociedade civil, a Comissão tem como objetivo investigar os atos de violação aos Direitos Humanos e a Democracia ocorridos na cidade de Araras entre os anos de 1964 e 1985.

Araras, entre os anos de 1970 e 1973, sofreu uma intervenção militar, a partir dos decretos que determinaram, respectivamente, o afastamento do prefeito e a nomeação de um interventor federal, que administrou o município com o apoio da ARENA. "A partir de uma ampla análise documental, que envolve diversas fontes, como jornais e atas, teremos subsídios para iniciar o processo de tomada de depoimentos entre os envolvidos e, em seguida, apresentarmos os resultados para a sociedade", destacou o professor.

Os trabalhos da Comissão da Verdade Local ocorrerão ao longo do ano de 2013 e primeiro semestre de 2014, seguindo o formato das audiências públicas, permitindo ampla participação da população e divulgação dos andamentos das atividades.

Para obter mais informações, acesse o site da Câmara Municipal de Araras: link.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
27°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade