Quarta-Feira - 17 de julho de 2013
Aluno da FHO|Uniararas comemora 10 anos da conquista do primeiro título em maratona

No ano em que nossa Instituição completa 40 anos de sua fundação, outras conquistas também são comemoradas.

O aluno do curso de Educação Física, Jose A. Meneguin Junior, conhecido como Junior Meneguin, comemora em 2013 os 10 anos de seu primeiro título e consequentemente o 1º troféu da carreira como atleta profissional.

O feito se deu na cidade de Americana no dia 20/04/03, na disputa da Meia Maratona Carruagens de Fogo, com um trajeto de 21 km.

"Foi onde tudo começou, muitas amizades, infinitos pódios e a lembrança de momentos marcantes", comenta Junior.

Podemos destacar outras conquistas na carreira do atleta, como a medalha de ouro conquistada nos Jogos regionais de 2009 na prova dos 800 metros rasos e a medalha de bronze conquistada no Campeonato mundial de Meia maratona em 2008, além do ouro conquistado no campeonato Paulista e Brasileiro de corridas em distancias e 4 vezes campeão geral em corridas de Araras.

Júnior conquistou também o 1º lugar na prova de 5 km, da Maratona Internacional de São Paulo, o 1º lugar na Corrida Internacional do Rio de Janeiro, o 1º lugar no Troféu Brasil de Corridas, além do 2º lugar na tradicional Corrida Integração de Campinas e diversos titulos em provas EPTV, TVB e Globo Yescom.

Recentemente, nosso aluno disputou na cidade de Bragança Paulista, a Corrida Bragança 10 k e 5 k e ficou em 1º lugar na prova de 5 km, na categoria adulto masculino.

O atleta, que ainda tem muito fôlego para competir, coleciona hoje 133 troféus e 207 medalhas.

Parabéns ao Júnior Meneghin pelas conquistas e que continue a correr atrás de seus sonhos!

Sb