Sexta-Feira - 14 de junho de 2013
Prof. Fábio Eduardo Cressoni apresenta trabalhos no IX Seminário de História da Educação da Unesp de Rio Claro

"Educação, ordem e hierarquia: regulamentação do corpo social português seiscentista a partir da pregação desempenhada pelo jesuíta Antônio de Sá" e "Educação e Escravidão na América Portuguesa: Pedagogia Jesuíta e alteridade" são os títulos de dois trabalhos de pesquisa do nosso professor de Pedagogia, Fábio Eduardo Cressoni, que serão apresentados nos dias 14 e 15, no IX Seminário de História da Educação, evento organizado pelo Departamento de Educação do Instituto de Biociências da Unesp-Rio Claro.

Serão vários eixos temáticos: Historia da educação: arquivo e memória; História da Educação brasileira e mundial; História da Educação e Iconografia; Literatura e História da Educação e História Oral e Educação.

Os trabalhos apresentados de forma oral pelo nosso professor são resultado de pesquisas realizadas em arquivos e compartilhamento do conhecimento produzido em sala de aula, no curso de Pedagogia, ao longo dos últimos dois anos.

Parabéns ao professor Fábio Eduardo Cressoni! Boa sorte em sua apresentação!