Quinta-Feira - 06 de junho de 2013
Foram lançadas as novas chamadas para o Programa de Graduação sanduíche ''Ciência sem Fronteiras''

Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Hungria e Japão. Para qual desses lugares você gostaria de ir por seis meses para uma oportunidade de intercâmbio? Aproveite que o Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) publicou as novas chamadas para graduação sanduíche e as inscrições vão de 04 de junho a 08 de julho deste ano.

Os bolsistas iniciarão suas atividades no exterior a partir de meados de 2014. Para saber detalhes sobre o cronograma, acesse site do CsF, clique aqui.

É importante lembrar que o candidato deverá possuir nota do Enem igual ou acima de 600 em testes realizados após 2009.

Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento - CNPq e Capes.

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.