Quinta-Feira - 16 de maio de 2013
XI Semana de Luta Antimanicomial acontece dias 27 e 28 de maio

Sob o tema ''problema atual das drogas e as políticas públicas para esse campo'', os alunos do curso de Psicologia da FHO|Uniararas preparam a XI Semana de Luta Antimanicomial, que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio.

O intuito do evento, que ocorre desde 1999, é visar à reflexão da Psicologia com ciência e profissão, além de utilizar o conhecimento dos alunos em prol da sociedade. Esses eventos "são destinados ao corpo discente, à comunidade acadêmica e à população em geral, constituindo-se em uma tradição do Curso de Psicologia da FHO|Uniararas, alcançando uma projeção considerável em Araras e região", afirmou a Profa. Simone Aparecida Ramalho, uma das responsáveis pela organização do evento.

A programação você confere aqui:

27/05/2013 - Centro de Convivência do Idoso ''Hilda Masson Marreto''

19h30 - Abertura do Evento

Profº Dr. José Antonio Mendes - Reitor da FHO|Uniararas

Profº Dr. Olavo Raymundo Júnior - Pró-reitor de Graduação da FHO|Uniararas

Profª Ms. Cristina da Cruz Franchini - Coordenadora de Comunidade e Extensão da FHO|Uniararas

Profª Dra. Rosana Righetto Dias - Coordenadora do Curso de Psicologia da FHO|Uniararas

20h - Conferência de Abertura: ''As mazelas nossas de cada dia a céu aberto da cracolândia: a que clausuras tendemos?''

Fábio Beloni - Psicólogo, Mestre em Psicologia Social pela PUC SP, Professor Universitário, Militante do Movimento de Luta Antimanicomial

Francielly de Lima Oliveira, Discente do Curso de Psicologia da FHO|Uniararas

22h - Atividade Cultural:

Grupo Retalhos de Cetim de Campinas

28/05/2013 - Centro de Convivência do Idoso ''Hilda Masson Marreto''

8h30 - Mesa 1: ''Entre o Legislativo, o Executivo e o Judiciário: qual o diálogo possível para avançar na discussão do enfrentamento e do cuidado?''

Tadeu de Paula Souza - Psicólogo pela Universidade Federal Fluminense (2004), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2007) e desde 2009 é doutorando em Planejamento e Gestão na Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, Saúde Mental, Redução de Danos e Planejamento, Monitoramento e Avaliação em Saúde.

Marília Capponi - Psicóloga. Coordenadora do CAPS- Ad de Embu das Artes. Conselheira do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP), Militante do Movimento Antimanicomial (RENILA).

Aristeu Bertelli da Silva - Psicólogo. Membro do Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Conselheiro da Regional Paulista do Movimento Nacional de Direitos Humanos.

Ieda Maria Rodrigues Tavoloni, Discente do Curso de Psicologia da FHO|Uniararas

19h30 - Mesa 2: ''Os espaços potencialmente capazes de produzir respiro e as possibilidades de cuidado no território: quais perspectivas?''

Jefferson Soares Libanori - Psicólogo pela FHO|Uniararas (2010), Pós-graduando em dependência Química pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), Técnico Social no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Araras/SP, Consultor em Programas de Transferência de Renda no município de Analândia/SP.

Sandrina Kelen Indiani - Terapeuta ocupacional pela PUCCAMP, Especialista em Saúde Coletiva pela Unicamp, Gerente do CAPS Ad Antônio Orlando de Campinas.

Ana Bárbara Storolli - Psicóloga da área social, trabalha com violação de direitos humanos há sete anos. Militante e trabalhadora do Suas (Sistema Único de Assistência Social), em Serviços de Acolhimento (abrigos), em projetos e implementação de CREAS. Atualmente no SUS (Sistema Único de Saúde) como psicóloga do Consultório na Rua de Campinas/SP.

Jéssica Costa de Farias, Discente do Curso de Psicologia da FHO|Uniararas

21h30 - Atividade Cultural

Apresentação musical - José Carlos Mondini, usuário do CAPS de Santa Gertrudes

Intervenção dos estudantes do 5º período Matutino e 5º período Noturno do Curso de Psicologia da FHO|Uniararas

Exposição de Desenhos de Djalma Ubaldo, usuário do CAPS de Santa Gertrudes.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
27°C
18°C
Chuva: 67% (17 mm)
Menu Acessibilidade