Terça-Feira - 30 de abril de 2013
A Revista Exame aponta: FHO|Uniararas tem um dos melhores cursos de Engenharia de Produção do Brasil

MEC (Ministério da Educação) confirma nota 4 (em escala de 1 a 5) para o curso.

O Ministério da Educação (MEC) é o órgão regulador da educação oferecida em nosso país. Periodicamente, os cursos e Instituições passam por processos de avaliação rígidos, que resultam em conceitos que são a eles atribuídos e variam numa escala de 1 a 5. Entre eles, destacam-se o Conceito Institucional (CI) que é atribuído à Instituição de ensino (a FHO|Uniararas obteve recentemente o Conceito 4 em seu recredenciamento como Centro Universitário) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC), atribuído a cada um dos cursos de graduação.

Os cursos que obtêm conceitos 4 e 5 no CPC são considerados de excelência, os que recebem conceito 3 são considerados regulares e os que são classificados com conceitos 1 e 2 são tidos como insuficiente.

Para a felicidade e o orgulho de todos que se esforçaram para garantir um alto grau de qualidade ao curso de Engenharia de Produção, os avaliadores do MEC estiveram no Campus da FHO|Uniararas, de 23 a 25 de abril, para o reconhecimento deste curso. Após a visita, na sexta-feira, o MEC divulgou o resultado: Conceito 4!

Esta bela notícia veio em seguida a outra: a Revista Exame publicou um ranking com os cursos de Engenharia de Produção de todo Brasil e o curso da FHO|Uniararas obteve a 11ª colocação nacional e a 2ª colocação entre instituições particulares. Vale ressaltar que entre as instituições que oferecem o curso de Engenharia de Produção, somente 43 entraram para o grupo de excelência, entre elas, a FHO|Uniararas.

Segundo a pesquisa divulgada na Revista Exame, estas foram as classificações, clique aqui.

Parabéns ao coordenador, professores, alunos e funcionários administrativos, que realizaram um excelente trabalho para que o curso de Engenharia de Produção da FHO|Uniararas pudesse obter todo este reconhecimento!

Sb