Quarta-Feira - 24 de abril de 2013
Turma de Pedagogia da FHO|Uniararas visita pontos culturais de São Paulo

A FHO|Uniararas sempre incentiva atividades extraclasse para complementar o ensino de seus alunos e colocá-los próximos ao mercado de trabalho e aos profissionais da área. Como parte desta proposta, a turma de Pedagogia fez um passeio cultural por São Paulo no último dia 13.

Foram 92 alunos acompanhados da Coordenadora do Curso, Aneridis Monteiro e dos professores Cláudia Cristina Fiorio Guilherme; Júlio Betioli e Lariene Fatoretto, que puderam aproveitar o dia conhecendo o Catavento Cultural e Educacional; o Mercado Municipal, famoso por sua diversidade de alimentos e beleza arquitetônica; o Museu da Língua Portuguesa, que tem o objetivo de aproximar os brasileiros de seu idioma e seus escritores de forma lúdica e cultural e, para finalizar, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o museu de arte mais antigo da cidade e a Estação Pinacoteca, onde puderam apreciar as obras de Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Pablo Picasso, entre outros.

Desta vez, a presença das nossas duas alunas chilenas em intercâmbio aqui na FHO|Uniararas tornaram o passeio ainda mais interessante, já que foi uma ótima oportunidade para elas conhecerem um pouco mais sobre nossa capital e a cultura brasileira.

"Essas propostas fazem parte da grade curricular do curso de Pedagogia, cujo foco é dar oportunidade ao aluno de realizar atividades fora do âmbito escolar. É inevitável constatar nesse evento a construção de novos conhecimentos dos graduandos e docentes", comentaram os professores que acompanharam o passeio.