Segunda-Feira - 15 de abril de 2013
Programa Teoria e Prática sana as dúvidas para quem ainda não declarou o Imposto de Renda

Atenção! O prazo termina no fim deste mês

Atenção para quem costuma deixar os pagamentos para a última hora: No final deste mês vence o prazo para entrega do Imposto de Renda. De acordo com o site da Receita Federal, já foram recebidas 8.527.790 declarações de Pessoa Física. A expectativa é de que as Declarações de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física este ano superem 26 milhões, um recorde em relação aos anos anteriores.

Hoje, com o auxílio da internet, onde é possível declarar via online o imposto, o contribuinte pode evitar o pagamento de multa. As declarações ainda podem ser apresentadas através de celular móvel e tablets. A facilidade está disponível apenas para os sistemas operacionais android e iOS.

Este ano, a declaração do IR apresenta novidades. Além de poder declarar utilizando dispositivo móvel, tem a possibilidade de deduzir, do imposto verificado na declaração, as contribuições feitas aos fundos controlados pelos conselhos Nacional, Distrital, estaduais e municipais da Criança e do Adolescente, ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) e ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon).

Para entender mais sobre o Imposto de Renda, confira o Programa Teoria e Prática desta sexta-feira, 12/04.

Clique aqui para assistir.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Terça-feira
30°C
21°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade