Terça-Feira - 02 de abril de 2013
Metatranscriptômica. Você sabe o que é?

Quando a gente acha que já viu ou ouviu de tudo, sempre aparece coisa nova! Alguém sabe o que é metatranscriptômica? Olhos arregalados e aquela cara de interrogação é a primeira reação ao ouvir ou ler um palavrão desses, mas nossa ex-aluna do curso de Biomedicina, Suzana F. Baptista, pode não só explicar isso como também fez deste tema seu passaporte para aprovação na prova de mestrado da Unesp Rio Claro.

Resumidamente, enquanto a metagenômica fornece informações sobre o conteúdo gênico, a metatranscriptômica objetiva compreender padrões de expressão dos genes através de tecnologias de ponta e de bioinformática avançada.

Suzana foi aprovada no Programa de Mestrado da Unesp já na época da faculdade, em seu ano de formatura, e desenvolve atualmente seu trabalho no Laboratório de Evolução Molecular, orientada pelo Prof. Dr. Maurício Macci.

"Ao ouvir de nossa aluna a excelente novidade, notei vários aspectos em Suzana que enchem de orgulho toda a nossa comunidade acadêmica: seu encantamento com o projeto altamente interdisciplinar, descobrir que é capaz - porque tem formação para isso - em trabalhar com ferramentas biotecnológicas de última geração e, principalmente, sua vontade em compartilhar os novos conhecimentos adquiridos com os colegas ainda em graduação, um de nossos pilares quanto à formação cidadã, ou seja, solidariedade", afirmou com orgulho, Dra. Norma Mota, coordenadora do curso de Biomedicina.

Parabéns à nossa aluna pela conquista! Que seus voos sejam cada vez maiores!

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
31°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade