Terça-Feira - 19 de março de 2013
FHO|Uniararas realiza sua X Semana da Água com palestras e mesa redonda no dia 22/03

Já que somos o Planeta Água, nada mais justo do que ter um Dia Mundial para comemorar. Foi em 1993 que a Organização das Nações Unidas (ONU) instaurou o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água, que tem como objetivo mostrar a importância de realizar consumo adequado e uso consciente da água, reforçando todas as campanhas feitas pela mídia sobre a importância do não desperdício e quando possível, seu reuso.

Acreditando na proposta de reforçar a importância do racionamento de água e do seu reuso, a FHO|Uniararas realiza sua X Semana da Água, organizado e planejado pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão; Siga (Sistema Interno de Gerenciamento Ambiental); coordenadores e alunos voluntários dos cursos de Biomedicina, Ciência Biológicas, Química, Pedagogia, Processos Químicos e Tecnólogos em Saneamento Ambiental, além da Câmara Técnica de Educação Ambiental e Secretária da Associação de Proteção e Preservação Ambiental de Araras APPA - Araras - SP, Associação Educacional Homens do Amanhã - AEDHA - Araras - SP, Diretoria de Meio Ambiente do SAEMA e Prefeitura Municipal de Araras.

Durante o dia 22, a FHO|Uniararas terá uma agenda cheia de palestras sobre a água e sua importância. Começando às 8h15 com a Palestra sobre Aplicação do SIG na caracterização de fragmentos florestais na Microbacia do Ribeirão das Araras, com o Dr. Olavo Raymundo Junior. Às 9h40, um intervalo para em seguida, às 10h acontecer uma Mesa Redonda sobre o Valor econômico e o meio ambiente/ Recursos hídricos: valor econômico e o meio ambiente, com Dr. Ricardo Luiz Bruno e Dr. Júlio Valentim Betioli.

Na parte da noite, às 19h15 acontecerá uma palestra sobre As águas do Cerrado, com nosso reitor e Dr. José Antonio Mendes. Às 20h40 um intervalo para digerir toda informação e quitutes para o estômago se aquietar na Mesa Redonda das 21h, sobre a Qualidade da água na Bacia do Rio Mogi, com a Dra. Aurora Mariana Garcia Franca Souza e Dra. Adriana Cavalieri Sais.

Para se inscrever, é só clicar aqui e preencher os dados. Clique aqui.

Quinta-feira
Chuva: 90% (25 mm)