Domingo - 03 de março de 2013
Show do Trote Solidário noturno lota Ginásio e também faz Harlem Shake

Foi na noite de quarta-feira, 06/03, que o Trote Solidário ganhou ainda mais reforços. O Show começou por volta das 20h40 e contou com a presença em massa de mais de 500 alunos no Ginásio de Esportes.

Dança, música e Harlem Shake foram a sensação da noite, assim como no Show matutino. Grupos dos cursos de Educação Física; Biomedicina; Pedagogia; Estética; Biologia; Farmácia; Tecnologia; Administração; Engenharia Mecânica e Enfermagem mostraram seus talentos e animaram a noite com apresentações que duraram até às 22h30.

A entrega dos trofeus também aconteceu durante o evento e premiou em 3º lugar o curso de Educação Física, com 10,86 pontos; 2º lugar ficou com a turma de Biologia, que arrecadou 14,26 pontos e em 1º lugar, o curso de Enfermagem, com 20,21 pontos. Coordenadores e professores representaram os cursos recebendo os trofeus da Coordenadora de Comunidade e Extensão, Cristina da Cruz Franchini; Dr. Olavo Raymundo Junior, Pró-Reitor de Graduação e do nosso Reitor, Dr. José Antonio Mendes.

A FHO|Uniararas agradece a participação de todos e parabeniza pela arrecadação e pelos talentos apresentados, bem como pela socialização entre veteranos e calouros, que é o maior intuito do evento, além de ajudar às tantas entidades carentes de Araras.

Ano que vem tem mais! Preparem o repertório e comecem os ensaios. Sejam criativos!

Pra matar a curiosidade de quem ainda não sabe, entenda de onde veio a febre do Harlem Shake:

Começando do início, "Harlem Shake" é o nome de uma música do produtor americano Baauer, que representa a dança dos moradores do bairro Harlem, localizado em Manhattan na cidade de Nova Iorque, conhecido por ser um grande centro cultural e comercial dos afro-americanos, por isso Harlem Shake, ou seja, a movimentação, a dança de Harlem.

A mania começou com o primeiro vídeo postado no youtube no dia 02 de fevereiro, onde um grupo usou a música para fazer uma performance, em que um começa dançando com alguma coisa na cabeça e quando a música alcança seu ponto mais alto, mais pessoas surgem e começam a dançar freneticamente! Depois deste vídeo, visto por mais de quatro milhões de pessoas, a mania começou e chegou até a FHO|Uniararas!