Sexta-Feira - 22 de fevereiro de 2013
Aluna de Pós-Graduação em Enfermagem Pedagógica palestrará a favor da lei para regulamentação da carga horária em 30 horas semanais para os profissionais da área

Em hospitais, é indispensável em todos os setores, da UTI à psiquiatria. Ele coleta os dados sobre o estado de saúde do paciente e faz o diagnóstico para estabelecer a conduta a ser seguida; Trabalha em equipe multiprofissional, com médicos, nutricionistas, psicólogos, entre outros; É responsável desde a higiene e a alimentação até a administração de remédios e a prescrição de curativos. Sabe quem é?

Todos estes trabalhos são destinados aos profissionais da enfermagem, uma vertente do segmento da saúde que não possui carga horária regulamentada, portanto, as empresas seguem a carga horária apresentada na constituição federal, que é de 44 horas semanais.

Devido às peculiaridades da profissão, estes profissionais buscam por uma carga horária reduzida, como já é considerada a alguns profissionais como médicos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisioterapeutas e odontólogos.

Buscando por este direito, os profissionais da enfermagem solicitaram ao atual executivo e legislativo que implantem a lei de 30 horas (PL 2295/2000) também aos profissionais de enfermagem. O evento será na Prefeitura Municipal de Limeira, em uma audiência pública onde uma de nossas alunas de Pós-Graduação em Enfermagem Pedagógica, Renas Pereira, foi convidada a palestrar sobre o tema.

O evento contará com a presença da Presidente da FNE (Federação Nacional dos Enfermeiros) e do Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo) e será realizado no dia 04 de março, a partir das 18h.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Quinta-feira
23°C
19°C
Chuva: 90% (25 mm)
Menu Acessibilidade