Sexta-Feira - 15 de fevereiro de 2013
Alunos do curso de Processos Gerenciais do Ensino a Distância da FHO|Uniararas fazem prova do Enade pela primeira vez

Agora foi a vez dos alunos do Curso de Processos Gerenciais EAD (Ensino a Distância) participarem do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), aquela avaliação anual aplicada pelo MEC para verificar a qualidade do Ensino Superior no Brasil através do conhecimento do aluno enquanto concluinte de um curso superior. O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) e, juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação, tem por objetivo avaliar a qualidade do ensino superior brasileiro.

A prova é feita com o objetivo de avaliar o desempenho do aluno, em relação aos conteúdos vistos durante a graduação e o desenvolvimento de competências e habilidades para a formação geral e profissional, além do nível de atualização com relação à realidade brasileira e mundial.

No final de 2012, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais EAD realizaram a prova representando o curso e a FHO|Uniararas. Nesta primeira avaliação do curso, participaram as turmas de alunos de Icém e Urupês, ambas vinculadas ao polo de Catanduva.

"Acreditamos que as orientações dadas desde o início do ano e o contato próximo com os professores e com a Instituição de Ensino, a partir do Processo Formativo 2012 e também do envolvimento deles no Processo de Reconhecimento do Curso, surtiu um efeito muito positivo", comentou o coordenador do curso em avaliação, Fernando da Silva Pereira.

As turmas que participaram do ENADE no fim de 2012 irão concluir o curso em abril de 2013. A motivação demonstrada pelos alunos no período da prova contagiou e ajudou a comprovar que estamos no caminho certo para uma educação de qualidade a todos os nossos alunos, presenciais e a distância.