Sexta-Feira - 04 de janeiro de 2013
Alunos do curso de Biomedicina da FHO|Uniararas realizaram visita técnica ao Hospital 22 de Outubro

No final de 2012, alunos do 6º período de Biomedicina, acompanhados pelos Prof. André Hebling e Prof. Acácio Pigoso, visitaram o Centro de Radiologia e o Setor de Oxigenoterapia Hiperbárica do Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim, SP.

Durante a visita, os estudantes ficaram encantados com a recepção calorosa por parte de duas biomédicas, ex-alunas da FHO|Uniararas, que trabalham no Centro Radiológico, Deise Boveloni e Marcela de Souza, com a atenção e disponibilidade dispensadas pelo Enfermeiro Fransérgio Lanzelotti, responsável pela câmara hiperbárica, e pelo médico Dr. Marcelo Galloro, chefe do Centro Radiológico.

O chefe do Centro Radiológico proferiu uma palestra sobre os conceitos de oxigenoterapia hiperbárica, a importância do tratamento e suas indicações. Ao final, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a câmara hiperbárica e, inclusive, de usá-la.

Dr. Marcelo mostrou todos os equipamentos que utilizam imagens para diagnóstico clínico e especialmente um tomógrafo de última geração (existem pouquíssimos no Brasil, como nos Hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês). Segundo os futuros biomédicos, "o software do aparelho é fantástico. Nós pudemos ver imagens do corpo humano em altíssima resolução".

Os alunos que realizaram a visita estão cursando a disciplina "Diagnóstico por Imagem" e, segundo o Prof André Hebling, "todos aprenderam muito, porque tiveram a oportunidade de ver a prática cotidiana do trabalho com imagens".

O melhor de tudo é que, intermediado por nossa aluna Dayane Amaro, o Hospital 22 de Outubro abriu as portas aos estudantes do Curso de Biomedicina, que poderá passar, por ano, um ou dois dias no hospital, aprofundando seus conhecimentos em imaginologia e oxigenoterapia, sem qualquer custo adicional.

Com palavras da coordenadora do curso, Dra. Norma Mota, "fica registrado nosso profundo agradecimento ao Enfermeiro Fransérgio Lanzelotti, ao Dr. Marcelo Galloro e à Dayane!"