Sexta-Feira - 28 de dezembro de 2012
Alunos de Biologia visitam Escola Agrícola de Ajapí/SP

Colocar a teoria em prática é sempre gratificante e também uma forma de aprimorar os conhecimentos. Por isso, como parte da matriz curricular do curso de Biologia da FHO|Uniararas, a aula de Projetos Educacionais, ministrada pela Profa. Raquel Cristina Cortez levou os alunos à Escola Municipal Agrícola "Eng. Rubens Foot Guimarães", em Ajapí/SP.

Os alunos do 4º e 6º períodos de biologia matutino foram acompanhados pelo Prof. Carlos Eduardo Signorini e se surpreenderam com a forma de aprendizado da Escola, que tem uma didática bem interessante: de forma lúdica, os alunos do Ensino Fundamental tem aulas práticas que auxiliam na fixação do conhecimento e do conteúdo aprendido em sala de aula.

"O contato com o meio ambiente é muito grande, a preocupação em aprender sobre o meio ambiente e preservá-lo é muito evidente na escola. Eles aprendem a plantar, colher na época certa, cultivar plantas ornamentais, tratar de alguns animais. E o mais legal é que eles consomem todos os alimentos cultivados por eles de forma orgânica", contou um dos nossos alunos de biologia, que estava na visita.

Conhecer uma Escola que possibilita este contato com os alunos é muito gratificante, principalmente aos discentes do curso de Biologia, que veem como as crianças se interessam pelas plantas, pelo cultivo e com os animais.

Um dia de visita renderam horas de conversas e conhecimentos. Os nossos alunos se mostraram motivados com o que viram na Escola e recarregaram suas energias com planos para o futuro. Uma ótima iniciativa do curso que merece congratulações!