Quarta-Feira - 21 de novembro de 2012
Maratona de Programação gera oportunidades para alunos da FHO|Uniararas que participaram de evento em Londrina/PR

Colocar em prática as teorias aplicadas em sala de aula, usar a criatividade e o trabalho em equipe, adquirir habilidades e agilidade para resolver problemas são só alguns atrativos encontrados pelos alunos de Sistemas de Informação da FHO|Uniararas, que participaram da final brasileira da Maratona de Programação, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina/PR.

Neste último fim de semana, 10 e 11 de novembro, três alunos do curso de Sistemas de Informação participaram pela primeira vez da Final Brasileira da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Com mais 150 alunos de outras instituições, as equipe se aqueceram na tarde de sábado, 10/11, quando tiveram um primeiro contato com o sistema instalado e realizaram alguns testes. Mais tarde, os 50 melhores times brasileiros, cada um com três integrantes, participaram da resolução de um conjunto de problemas com tempo máximo para respostas. Todos os problemas sugeridos são relacionados a conceitos básicos e avançados de programação e estruturas de dados.

Um dos nossos alunos, Leonardo Murarolli Lázaro, do 2º ano de Sistemas de Informação, foi entrevistado pela Folha de Londrina e contou que sempre gostou de programação, por exigir raciocínio lógico e agilidade. "Desde quando você começa a programar já pratica isso e a maratona ajuda a se aprofundar e a adquirir mais prática para entender os problemas", afirmou ele ao jornal.

Os cinco primeiros classificados irão representar o Brasil na final Mundial do International Collegiate Programming Contest (ICPC), promovido pela Association for Computing Machinery (ACM), que acontecerá no final de junho e início de julho de 2013 em Saint Petersburg, na Rússia.

Quinta-feira