Quarta-Feira - 14 de novembro de 2012
Dia Científico da Biomedicina

O último dia 06 foi de muita alegria e sucesso para os alunos do curso de Biomedicina, dos períodos integral e noturno, da FHO|Uniararas. O motivo de tanta felicidade foi o sucesso da exposição e explicação de banners que eles montaram sobre temas de Biologia Molecular (2º período) e Bioquímica (4º período).

Todo mundo participou de alguma forma: enquanto alunos do 2º e 4º período expuseram seus banners, os discentes do 6º e 8º períodos julgaram os trabalhos. Foram momentos de compartilhar conhecimento, congraçamento entre turmas e uma saudável competição entre os expositores dos trabalhos.

É claro que tudo começou com antecedência para que os iniciantes pudessem escolher e aprofundar os temas escolhidos, enquanto os mais experientes puderam treinar as técnicas de avaliação de trabalhos acadêmicos. Tudo feito com supervisão de equipes de professores em trabalho gratificantemente voluntário.

Segundo a coordenadora do curso, Dra. Norma Mota, "o sorriso de vitória estampado nas faces de expositores e avaliadores dava a dimensão da capacidade, determinação e responsabilidade com o processo ensino-aprendizagem que os alunos de Biomedicina possuem. A expressão emocionada dos professores e coordenação demonstraram para além do cansaço, a certeza de que as várias metodologias e estratégias do curso estão indo na direção correta da Missão da Instituição; de formar cidadãos capazes de construir e difundir o conhecimento e compromissados com a construção de uma sociedade justa."

Sb