Segunda-Feira - 06 de junho de 2011
Alunos de Processos Gerenciais visitam cervejaria em São Pedro

A experiência faz parte da grade curricular do curso de Processos Gerenciais.

No último dia 26, alunos da turma de Processos Gerenciais de São Pedro, Pólo Araras, visitaram a Cervejaria Halb Zehn Bier, em São Pedro, com o objetivo de conhecer o processo produtivo e a logística empresarial, dois dos temas abordados no 3º semestre do curso.

"Fomos recebidos gentilmente pelo Sr. Mazzeo, sócio proprietário que nos proporcionou informações precisas através de observações dos tonéis e de amostras de matérias primas como vários tipos de maltes e lúpulos importados da Alemanha", disse a tutora que acompanhou os alunos, Juara Silva.

A visita foi minuciosa e os alunos aproveitaram a oportunidade para questionar, fotografar e anotar as informações que serão usadas para a construção do relatório do trabalho final do curso, assim como o da visita na Tigre Tubos e Conexões em Rio Claro, que também gerou questionamentos e um relatório final.

"Os comentários foram ótimos, pois muitos alunos não sabiam que na cidade existia uma cervejaria artesanal, que não poluía o ambiente e que o bagaço serve de alimento para o gado", completou a tutora.

Os alunos ficaram satisfeitos com a visita e ainda puderam experimentar as cervejas da Halb Zehn Bier, "um produto bem conhecido e consumido pela maioria, mas nunca imaginava que seria um processo longo, que exige técnica, estudo e conhecimento específico", comentou um dos alunos que visitou a cervejaria, Deivison Firmino Ribeiro. "A visita foi muito elucidativa, pois nos permitiu visualizar o que é necessário para a produção da bebida nas grandes cervejarias", completou Luís Cláudio Beraldo, outro aluno do Curso de Processos Gerenciais que visitou a empresa em São Pedro.

Sb