Sexta-Feira - 05 de agosto de 2011
I Desfile Cultural de Cordislândia arrecada elogios para alunos de Pedagogia EaD da UNIARARAS

Alunos da turma A de Pedagogia de Cordislândia, MG realizaram evento com comerciantes e entidades locais para angariar fundos para organização de suas formaturas.

A noite do dia 16 de julho foi memorável para os moradores da cidade de Cordislândia no sul de Minas Gerais. Pela primeira vez, os munícipes puderam receber um evento de grande porte e que movimentou toda a cidade.

A ideia do I Desfile Cultural de Cordislândia foi dos alunos da turma A de Pedagogia do Ensino EaD da UNIARARAS - polo Araras, que enxergaram uma possibilidade para "que as garotas de Cordislândia pudessem representar os comércios da cidade, e ao mesmo tempo mostrar a beleza de cada uma", contaram os organizadores Gilmar Gabriel Crispim e Adriana de Souza M. Crispim.

O evento contou com a participação de vários comércios e entidades locais, onde 40 garotas desfilaram para receber o Prêmio de Rainha da Festa do Rosário 2011. "Nossa maior expectativa, era mostrar a beleza das meninas que participaram e também que o evento fosse um jeito diferente de começar nossa tradicional festa do Rosário", afirmaram Gilmar e Adriana.

Desfile e coroação foram muito elogiados pela iniciativa, "pois envolveu toda sociedade local. Conseguimos resgatar o que foi feito há muitos anos e que já estava esquecido em nossa cidade", afirmaram orgulhosos os alunos e responsáveis pelo evento. Todos os alunos que participaram não mediram esforços para que o evento fosse um grande sucesso e, portanto, garantiram as próximas edições do evento na cidade.