Quinta-Feira - 01 de novembro de 2012
Alunos dos cursos de Engenharia têm artigos aprovados em Congresso Brasileiro

Nossos alunos do curso de Engenharia, juntamente com seus professores, conseguiram aprovar sete artigos no II Conbrepro - Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção. O evento será realizado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-PG) Ponta Grossa, de 28 a 30 de novembro.

Dos artigos aprovados, quatro são de autoria da Professora Ivana Salvagni Rotta e do professor William Paes Coelho: "Estratégias competitivas e tendências de mercado: uma análise do setor de linha branca"; "Um Estudo do sequenciamento de uma produção por encomenda em uma empresa do setor metal mecânico"; "Aplicação da metodologia de arranjo físico e layout para o projeto de fábrica de painéis elétricos" e "Aplicação do método FMEA nos geradores de vapor de uma usina do setor sucroenergético para o mapeamento e análise de riscos de falhas".

A professora Ivana, além dos artigos de sua autoria, orientou o trabalho de suas alunas Ana Paula Matioli Covre e Maira Paulo, sobre o tema "Análise e aspectos ergonômicos em uma fábrica de artefatos de couro no interior de São Paulo"; dos discentes Paulo Cesar Baldin Ruozo e Carlos Camparotti, que tem como tema "Clima organizacional: reflexo do nível de satisfação dos funcionários na liderança em uma empresa do setor metal-mecânico" e também do mesmo aluno, Carlos Camparotti, considerando o tema "Estudo da armazenagem de açúcar com aplicação da ferramenta curva de classificação ABC em uma empresa sucroalcooleira".

Parabéns aos docentes e discentes!

Sb