Quarta-Feira - 12 de setembro de 2012
Alunos do curso de Sistemas de Informação visitam empresa em Campinas

Como parte das atividades propostas pelo curso de Sistemas de Informação, os alunos de diversos períodos do curso realizaram, no último dia 05, uma visita técnica à empresa Ci&T, sediada em Campinas.

A multinacional brasileira é uma das empresas de maior destaque no cenário de prestação de serviços na área de Tecnologia da Informação (TI), tema importante para o aprendizado dos discentes, que ainda têm a vantagem de entrar em contato direto com o mercado de trabalho atual, gerando probabilidades de estágios e possíveis contratações.

A atividade teve a participação de 22 alunos e foi acompanhada pelo prof. Rogério Cardoso, coordenador do curso. Dentre os alunos, "havia representantes de todas as turmas, do 1º ao 4º ano", confirmou o Coordenador.

"A visita técnica à CI&T foi de grande valia, uma vez que nos proporcionou uma visão diferente sobre uma grande empresa", disse um dos alunos visitantes. "Outra visão importante foi a experiência proporcionada pela prova que fizemos: muitas vezes acreditávamos que era difícil, o que não foi verdade, pois com os conhecimentos adquiridos em nosso curso, temos total condições de realizá-la", acrescentou outro discente presente na visitação.

Além de conhecer os processos técnicos da empresa, com apresentação dos trabalhos in loco, os alunos assistiram a uma palestra institucional e conheceram detalhes como o funcionamento da empresa, plano de carreira, dentre outros.

Logo após, eles realizaram uma prova de talentos com conteúdos de lógica e língua inglesa, que posteriormente será avaliada pelos responsáveis da empresa e os melhores colocados poderão ser chamados para vagas de estágio ou efetivação.

Parabéns aos alunos que participaram da atividade!