Sexta-Feira - 24 de agosto de 2012
Docente da FHO|Uniararas participa de Seminário Internacional e Encontro Nacional de Educação

Manter-se ativo nos estudos é uma das características predominantes para conquistar o mercado de trabalho que anda cada dia mais acirrado e em busca de profissionais qualificados.

Além dos alunos, os docentes da FHO|Uniararas também se mantêm atualizados, participando de congressos, eventos e seminários, como é o caso da nossa Professora Dra. Andreza Barbosa, que em julho esteve presente em dois grandes eventos: um internacional e um nacional.

O 1º evento foi o IX Seminário Internacional de La Red Estrado, que aconteceu em Santiago - Chile, de 18 a 20 de julho, onde nossa docente apresentou um trabalho na forma de comunicação oral, fruto de sua pesquisa de doutorado: "Características e especificidades do trabalho docente: algumas considerações para o estudo da jornada e dos salários dos professores brasileiros".

O outro, XVI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (ENDIPE), é de cunho nacional e aconteceu na Unicamp, em Campinas, de 23 a 26 de julho. Neste evento, Dra. Andreza apresentou um trabalho intitulado "Os salários no quadro de precarização e intensificação do trabalho docente", também fruto de sua pesquisa de doutorado.

Muita informação adquirida e baterias carregadas para o novo semestre. Parabéns à professora pelos trabalhos realizados.