Quinta-Feira - 26 de julho de 2012
FHO|Uniararas oferece curso de libras aos sábados

Somando ao time dos que buscam incluir e pensando em aumentar ainda mais a capacitação de seus alunos, a FHO|Uniararas disponibiliza aulas de Libras, Linguagem Brasileira de Sinais, para todos os seus cursos, como matéria optativa.

As aulas serão ministradas pelo Prof. Rodrigo Medeiros, quinzenalmente aos sábados, das 8h às 11h30, com início no dia 11 de agosto e encerramento em 15 de dezembro, com carga total de 40 horas/aula.

É importante ressaltar que a disciplina de Libras é útil para todos os profissionais, pois são raros os que têm esta qualificação, obrigando os deficientes auditivos da região a se deslocar até as cidades maiores para serviços com esta especialização. "No mercado de trabalho, estão faltando psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, dentistas, entre outros, que saibam, pelo menos, o básico de Libras para poder atender este público", confirma o professor responsável pela disciplina na FHO|Uniararas.

É importante que os profissionais tenham este suporte, já que a maioria, principalmente os da área de saúde, presta atendimento ao público. Para incluir é preciso aprender! A FHO|Uniararas está possibilitando o curso de forma livre, para que todos tenham acesso. Fique de olho nos dias disponíveis:

11 de agosto de 2012
25 de agosto de 2012
08 de setembro de 2012
22 de setembro de 2012
06 de outubro de 2012
20 de outubro de 2012
03 de novembro de 2012
17 de novembro de 2012
01 de dezembro de 2012
15 de dezembro de 2012

Para conhecimento

A Língua Brasileira de Sinais foi desenvolvida a partir da língua de sinais francesa, mas não é uma linguagem universal, cada país, e até região, possui a sua. A Libras possui estrutura gramatical própria e os sinais são formados através da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.