Sexta-Feira - 13 de julho de 2012
FHO|Uniararas firma convênio com Universidade de Aveiro - Portugal

No dia 27 de junho, nosso Reitor, Dr. José Antonio Mendes, se reuniu com o representante da Universidade de Aveiro (UA), Dr. Fernando Morgado, para assinar o Convênio entre as duas Instituições, estreitando os laços entre as instituições do Brasil e Portugal.

A intenção do acordo de cooperação entre as duas instituições de ensino é complementar mutuamente para o desenvolvimento institucional, acrescentando conhecimentos para seus docentes e discentes, no âmbito da pesquisa, comunicacional, artístico, tecnológico e cultural.

Segundo consta no documento que oficializou a parceria, "este intercâmbio promove um crescimento da sua capacidade de serviços de extensão às comunidades das quais fazem parte", ou seja, ele pretende tornar viável o intercâmbio por tempo limitado de estudantes, professores e investigadores, promovendo a participação dos mesmos em projetos e programas de investigação e desenvolvimento bilaterais e multilaterais.

Durante a assinatura, também estiveram presentes os professores Maria José Misael da Silva Morsoleto; Gilson Coutinho Junior e Júlio Betioli, responsáveis pela aproximação das duas Instituições e os representantes da FHO|Uniararas, Sr. Francisco Elíseo Sanches; Dr. Marcelo Esquisatto; Dr. Olavo Raymundo Jr. e a Profa. Cristina da Cruz Franchini.

Satisfeito com a assinatura do convênio, nosso Reitor exalta o ano de 2012 como significativo "na internacionalização da FHO|Uniararas e de novas oportunidades aos nossos alunos".