Sexta-Feira - 13 de julho de 2012
FHO|Uniararas participa de Congresso Internacional de Odontologia em Foz do Iguaçu

Realizado pela primeira vez na América do Sul, o Congresso da International Association for Dental Reserach (IADR) ocorreu de 20 a 23 de junho, no Centro de Convenções e em hotéis de Foz do Iguaçu - Brasil.

Nosso professor Dr. Milton Santamaria Jr., professor do Programa de Mestrado em Odontologia da FHO|Uniararas, participou do evento com o banner "Desenvolvimento Craniofacial e Cefalometria", que permitiu a interação aprofundada com o que há de mais importante nesta área.

Vale ressaltar que o IADR é o maior encontro científico anual de pesquisa na Odontologia mundial e tem apoio da Sociedade Brasileira de pesquisa Odontológica (SBPqO). É este evento que permite aos pesquisadores ter contato com as diferentes áreas específicas em salas reservadas, com os principais nomes mundiais de cada especialidade.

A participação no evento também contribui para orientar no Mestrado em Ortodontia, neste caso, "das alunas Giselle Daer de Faria, que levou seu trabalho ao IADR, e da aluna Gisele Sampaio, que será desenvolvido junto ao departamento de Fisiologia da FHO|Uniararas, no estudo de microcorrente na reparação óssea", explicou o professor.

Dr. Milton ainda acrescentou que o "resumo publicado neste congresso já é uma publicação internacional importante, ademais, esta interação permitirá que a produção científica dos alunos da FHO|Uniararas possa ser publicada no futuro em periódicos internacionais de grande impacto para a sociedade científica."

Participaram também do Congresso, a Profa. Dra. Silvia Vedovello e o Prof. Dr. Mário Vedovello Filho, que estiveram em Reunião da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O evento foi produtivo para o corpo docente e trouxe contribuições para o conhecimento dos alunos.

Clique aqui para visualização o arquivo (IADR).