Segunda-Feira - 18 de junho de 2012
''Uma Era de Gigantes''

Paleontologia é tema de TCC de discente e traz alunos do Colégio Objetivo para tour na FHO|Uniararas

O TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é o que mais amedronta os alunos do último ano, mas, ao mesmo tempo, move o discente a procurar um tema de interesse para dissertar e, por muitas vezes, o que era trabalhoso acaba virando puro prazer!

Foi o caso da aluna de Biologia Marcela Inocêncio, que realizou, como parte dos estudos para seu TCC, um projeto pedagógico com oficinas de paleontologia, intitulado "Uma era de gigantes", oferecidas a alunos do Colégio Objetivo de Araras, que tiveram a oportunidade de visitar nossa Instituição no dia 31 de maio.

A visita representou o termino do projeto das oficinas, "que contou com oito miniaulas, de diversas técnicas pedagógicas, como jogos, dinâmicas e uso de recursos audiovisuais", explicou a "quase" Bióloga, Marcela Inocêncio.

No dia, os alunos do Objetivo puderam fazer um tour pela FHO|Uniararas com outros discentes da Biologia, Diógenes Rafael Camargo, Tuila Teixeira e a mentora do projeto, Marcela Inocêncio. Também os acompanhou o Professor orientador, Giuliano Zacarin. Visitaram o laboratório de Meio Ambiente, Museu de Zoologia, com destaque aos fósseis antes estudados em cada oficina do projeto, Arboreto e Laboratório de Anatomia.

O passeio foi finalizado com a entrega do certificado de participação aos alunos que retribuíram com muita animação e gratidão!

Sb