Terça-Feira - 12 de junho de 2012
Araras comemora 150 anos e recebe entrevista especial da EPTV com participação de professor da FHO|Uniararas

A cidade de Araras comemorará 150 anos em agosto e, por isso, a equipe da EPTV regional fará um especial contanto sua história. Serão produzidas seis matérias que versarão sobre diferentes momentos e temas acerca da história da cidade.

Entre os entrevistados, estará nosso professor Fábio Eduardo Cressoni, que ao lado de outros historiadores discutirá sobre a transição da economia cafeeira dos Vales do Paraíba Paulista e Carioca para as demais regiões do estado, bem como os desdobramentos desse processo. "Abordarei assuntos como: a urbanização promovida pelos cafeicultores, a partir do modelo civilizatório do então prefeito de Paris, Barão de Haussamann, que resultou na chamada Belle Époque Caipira, as revoltas de escravos e os processos migratórios ligados ao município, dentre outros", apontou o professor.

A participação de Fábio se dará por conta de sua obra "Fazenda Montevideo: barões, escravos e imigrantes na formação do Oeste Paulista", "um estudo que desenvolvi entre 2006 e 2007, percorrendo arquivos públicos e privados da capital paulista e também de diferentes cidades do interior do estado", esclareceu o professor.

Fique atento! As reportagens serão exibidas entre os dias 13 e 18 de agosto.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
31°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade