Segunda-Feira - 04 de junho de 2012
Alunos de Ciências Contábeis passam no Exame de Suficiência do CRC (Conselho Regional de Contabilidade)

Orgulho e sensação de dever cumprido: é o que sentimos quando nossos alunos conquistam seu espaço. Vê-los adquirir experiência e conhecimento durante os cursos é o que mantém a FHO|Uniararas firme em sua Missão.

Ilustrando a situação, recebemos uma excelente notícia: dois alunos do quarto ano de Ciências Contábeis prestaram e passaram no Exame de Suficiência, que é realizado nos "mesmos moldes do exame da OAB, porém para tirar a carteira profissional de Contador", explica o coordenador do curso, Ivan Carlin Passos.

O Exame de Suficiência é constituído de provas em duas modalidades: para bacharéis em Ciências Contábeis e para Técnicos em Contabilidade. Os estudantes universitários que estejam cursando o último ano já podem se inscrever, segundo o Conselho Regional de Contabilidade. E foi o que nossos alunos Gustavo Dalfré e Taís Ferreira fizeram, mesmo cursando o 7º período, os alunos prestaram e passaram no exame.

Vale lembrar:

A aprovação no Exame de Suficiência é requisito para a obtenção ou o restabelecimento de registro profissional em CRC (Conselho Regional de Contabilidade), estabelecido pela Lei nº 12.249/2010. As normas que regem o Exame estão previstas na Resolução CFC nº 1.373/2011.

Terça-feira