Sexta-Feira - 01 de junho de 2012
Futebol para cegos se concentra para Paraolimpíadas 2012

Treinado pelo nosso professor Alessandro Tosin, o time de Goalball do Brasil se prepara para os jogos de Londres

Aquecendo o corpo e concentrando os esforços para a Paraolimpíada de Londres 2012, está acontecendo até o dia 02 de junho, em Jundiaí, a V Fase de Treinamento da Seleção Brasileira de Goalball.

Nesta fase preparatória, juntamente com os atletas e com o técnico, nosso professor Alessandro Tosin, está o aluno do curso de Educação Física, Max Marcucci, que realiza a arbitragem dos jogos e aprende as ações técnicas e táticas da modalidade.

"Essa experiência é muito importante para os estudantes de Educação Física, pois os alunos entendem a estrutura e o conceito do esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência, e passam a ter novos conceitos sobre esses esportistas", comenta o Professor.

Esta será a 14º edição da Paraolimpíada, que acontecerá entre 29 de agosto e 09 de setembro. Vamos ficar atentos e torcer pela equipe de Goalball e pelo nosso professor!

Clique aqui para ver a matéria.