Sexta-Feira - 25 de maio de 2012
Curso de Psicologia da FHO|Uniararas promove Dia da Luta Antimanicomial com diversas atividades

Já são 10 anos da Luta Antimanicomial, evento organizado pelo curso de Psicologia da FHO|Uniararas. Neste ano, será promovido nos dias 29 e 30 de maio o "Festim cronológico: Andanças desejosas e a arte doidejante de fomentar vidas".

A intenção é propor um diálogo sobre a reforma psiquiátrica brasileira, fomentando o diálogo de profissionais, usuários de serviços de saúde mental, gestores, docentes de universidades, alunos, militantes, sociedade civil, serviços de saúde e Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Para o 10º debate contra a permanência de manicômios no Brasil, o curso de Psicologia da FHO|Uniararas organizou uma programação repleta de temas relevantes: no primeiro dia, 29/05, às 19h30, acontecerá a Abertura do Evento, com palavras do nosso Reitor Dr. José Antonio Mendes; do Pró-reitor, Dr. Olavo Raymundo Júnior; da Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profa. Cristina Franchini e da coordenadora do curso, Dra. Rosana Righetto Dias.

Em seguida, uma conferência de abertura, sobre "Percursos, recursos e percalços de uma jornada: O que temos a comemorar". No dia 30/05, das 8h às 11h, haverá mesa redonda com diversos profissionais tratando sobre a luta antimanicomial. Mais tarde, das 19h30 às 22h30, outra mesa redonda sobre "Luta Antimanicomial, Reforma Psiquiátrica e Saúde Mental: perscrutando horizontes em busca de Oásis".

A programação completa, com os nomes dos profissionais participantes, pode ser vista no site da FHO|Uniararas.

Participe! Vale a pena discutir o tema e apoiar essa luta!

Quarta-feira