Quarta-Feira - 16 de maio de 2012
Ciência sem Fronteiras

FHO|Uniararas em parceria com o MEC abre edital para programas de intercâmbio através do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Com o objetivo de estimular o engajamento de estudantes de graduação em atividades científicas e fortalecer a integração ensino-pesquisa, a FHO|Uniararas, através de programa do CNPq, disponibiliza bolsas de pesquisa no exterior por um período de 12 meses, para alunos de graduação.

O Programa Ciência sem Fronteiras é uma excelente oportunidade de expandir os horizontes científicos, sem contar a experiência de viver em outro país, conhecer novas culturas e universidades.

A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento - CNPq e Capes -, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC, que junto com várias instituições de ensino, abrem o edital semestralmente.

Para participar das atividades de pesquisa, o estudante deve preencher uma série de requisitos, como por exemplo, possuir um histórico escolar satisfatório; ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes - CNPq; ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do projeto de pesquisa; submeter o plano de trabalho que pretende executar como parte de projeto de pesquisa, apresentado pelo professor orientador, entre outros que podem ser visualizados na página da Instituição, clique aqui.

Aqui na FHO|Uniararas, nosso aluno Felipe Sommer, da Engenharia de Computação, já teve seu pedido aceito para estudar na Austrália este ano. Felipe já está com as malas prontas e cheio de expectativas para a nova jornada, tanto que deixou para nós um depoimento de todo seu processo até chegar à conquista da bolsa.

Boa sorte para nosso aluno e que sua ida incentive outros alunos a abraçarem esta oportunidade!